Escola DMA

Escola DMA

quinta-feira, 13 de março de 2014

Ensino à distância para a itinerância

Foi com grande satisfação que a Escola Básica D. Miguel de Almeida acolheu na Biblioteca Escolar, durante três semanas, um aluno abrangido pelo programa "Ensino à distância para a itinerância". Este jovem foi uma lufada de ar fresco na BE, criando grande empatia com os alunos da escola, comprovando que o ensino à distância pode ser sinónimo de sucesso escolar. A verdade é que todos vamos ter saudade do D., pela sua simpatia e educação com que nos brindou todos os dias. Esperamos que volte a visitar-nos no próximo ano letivo. Até lá, um grande beijinho!

Enquadramento:
No âmbito das suas competências, em matéria pedagógica e curricular, a Direção-Geral da Educação (DGE) acompanha e monitoriza o percurso educativo dos alunos filhos de profissionais itinerantes, maioritariamente da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico (CEB), mas também dos alunos do 2.º e 3.º CEB e do ensino secundário não inseridos no Ensino a Distância. Este acompanhamento tem como objetivo garantir a continuidade e a avaliação do percurso escolar destes alunos, bem como contribuir para o sucesso escolar dos mesmos. 
O agrupamento de escolas/a escola não agrupada de acolhimento é o estabelecimento de ensino que acolhe temporariamente o aluno ao longo do ano letivo, e é responsável por efetuar os registos de entrada/saída na base de dados e preencher o relatório de avaliação referente ao período de acolhimento do aluno.

Sem comentários:

Enviar um comentário