Escola DMA

Escola DMA
Mostrar mensagens com a etiqueta Parcerias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Parcerias. Mostrar todas as mensagens

domingo, 7 de junho de 2015

Palestra ambiental subordinada ao tema "Energia e ambiente", dinamizada por Mariana Rainho

A Escola Básica D. Miguel de Almeida teve um Dia da Eco-Escola recheado de atividades e surpresas. Para além de se ter procedido à eleição do "Eco Código 2015" e dos alunos terem presenciado como se pode cozinhar utilizando a energia solar, o dia foi abrilhantado com a presença da jovem Mariana Rainho, que dinamizou uma palestra sobre "Energia e ambiente", cativando os presentes com os seus conhecimentos e simpatia. Aqui ficam algumas fotografias do dia:

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Poema "Hino ao verão"


Hino ao verão

Meus olhos azuis
Lindos como o mar
Vejo-me lá dentro
A nadar e a boiar

Adoro o verão
Calor, praia e mar
Até consigo melhor
Conjugar o verbo amar

As ondas do mar
São para mim abraços
E as nuvens do céu
Envolvem-me como laços.

Exposição sobre O Sistema Solar

A partir de hoje, está patente na biblioteca uma exposição dinamizada pelos profesores de Ciências da Natureza do 2º ciclo, com o patrocínio da Yorn.
Passem pela BE para conhecer melhor o Sistema Solar e levem um miminho da Yorn!


segunda-feira, 25 de maio de 2015

Exposição na Biblioteca - Maio Mês do Coração

O grupo de Ciências voltou a organizar uma exposição sobre a importância do coração e a atenção que devemos dar-lhe para sermos mais saudáveis. Visita a BE e aprende a cuidar melhor de ti!

domingo, 3 de maio de 2015

Poema para todas as mães

A minha mãe


Há uma mãe
Que nós amamos
Única como mais ninguém
E que também adoramos

A minha mãe, não digo o nome,
Mas ela é linda como uma flor
Adivinha este nome
Um nome com grande valor

Por isso é que eu a amo
Esta mãe é especial
Eu arranjo um ramo
Um ramo especial

A minha mãe chama-se Helena
À minha mãe eu digo: Te Amo
Neste dia especial

A minha mãe é o que eu mais amo

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Final do Concurso Concelhio de Leitura - Abrantes a ler 2015

Alunos finalistas, aqui fica o horário em que será realizada a prova final na BIblioteca Municipal António Botto, no dia 23 de abril. Boas leituras e atenção aos pormenores! Vamos lá!

9H30 – ESCALÃO A
11H30 – ESCALÃO E
14H30 – ESCALÃO B 
16H00 – ESCALÃO C (2º Ciclo)
17H30 – ESCALÃO D (3º Ciclo)

sexta-feira, 27 de março de 2015

Concurso Concelhio de Leitura - Abrantes a Ler - 23 de abril

Atenção finalistas da fase de escola: aqui ficam as obras que deverão ler até ao dia 23 de abril para poder participar na final do Concurso Concelhio de Leitura. Podem requisitá-las na Biblioteca Municipal António  Botto e aproveitar as férias para pôr a leitura em dia! Vamos a isso!
2º ciclo:

3º ciclo:


sexta-feira, 20 de março de 2015

Palestras Ambientais na Semana da Leitura

A Semana da Leitura foi enriquecida por uma sequência de três palestras ambientais sobre a "Água" e os "Resíduos", dinamizadas pela Técnica ambiental Lígia Alves, do Centro de Saúde de Abrantes, e pela Engenheira Ambiental Catarina Rebelo, em representação da Raiz Editora. Obrigada aos organizadores e às técnicas que se deslocaram à nossa escola para partilhar os seus conhecimentos e conselhos com os alunos!