Escola DMA

Escola DMA

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Pordata Kids - Um portal que vale a pena explorar!

O novo portal, destinado aos jovens entre os 8 e os 12 anos, funciona de forma simples e interativa, com um visual e uma linguagem mais adequada ao público jovem. Há dez temas desenvolvidos no portal: ambiente, ciência e tecnologia, cultura e desporto, educação, emprego, famílias, justiça, população, saúde e turismo.
Na Pordata Kids encontram-se a resposta a cerca de 300 perguntas e todas estas remetem para respostas em números estatísticos e gráficos. Sempre que possível, há também a possibilidade de se encontrar a mesma informação para todos os municípios do país e para os países da Europa.
Um recurso que vale a pena explorar!

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Bom ano letivo 2015/2016


A biblioteca da DMA deseja a todos os alunos, professores e comunidade educativa em geral um ótimo ano letivo 2015/2016 cheio de sucesso!

terça-feira, 9 de junho de 2015

Festa de despedida do Clube Amigos da BE

Hoje foi dia de despedidas, mas nem todas as despedidas são tristes. Hoje, reunimos todos os amigos que colaboraram com trabalho de voluntariado na Biblioteca e aproveitámos para fazer uma pequena festa, na qual foram entregues um diploma de reconhecimento e alguns mimos.
Foram ainda entregues diplomas aos vencedores do concurso "Página perdida" e "Top leitor 2014/2015".
Este evento foi selado com uma fatia de bolo e um brinde aos "Amigos da BE"! Obrigada a todos e até para o ano!



Feira de troca de livros usados

Obrigada a todos os alunos que participaram na feira de troca de livros usados. Mais uma vez, os livros ganharam nova vida, nas mãos de novos donos. Boas leituras!


domingo, 7 de junho de 2015

Palestra ambiental subordinada ao tema "Energia e ambiente", dinamizada por Mariana Rainho

A Escola Básica D. Miguel de Almeida teve um Dia da Eco-Escola recheado de atividades e surpresas. Para além de se ter procedido à eleição do "Eco Código 2015" e dos alunos terem presenciado como se pode cozinhar utilizando a energia solar, o dia foi abrilhantado com a presença da jovem Mariana Rainho, que dinamizou uma palestra sobre "Energia e ambiente", cativando os presentes com os seus conhecimentos e simpatia. Aqui ficam algumas fotografias do dia: