Escola DMA

Escola DMA
Mostrar mensagens com a etiqueta Concursos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Concursos. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Abrantes a ler: Concurso Concelhio de Leitura


"Abrantes a ler: Concurso Concelhio de Leitura"
2.º e 3º CICLOS DO ENSINO BÁSICO

1ª Fase – Escola: 12 de fevereiro de 2014
                                                                                                                                                                                
1
As inscrições estão abertas, de 8 a 14 de janeiro, para a 1.ª Fase do Concurso Concelhio de Leitura, realizada ao nível da Escola, destinado aos alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico. Os alunos interessados em participar deverão inscrever-se junto do respetivo professor de Português.
2
No dia 12 de fevereiro, pelas 14h30min., os alunos inscritos prestarão uma prova escrita, no auditório da Escola D. Miguel de Almeida, que incidirá sobre as obras de leitura obrigatória, de acordo com o ciclo de escolaridade que frequentam.
2.1
As provas referidas no ponto 2 poderão contemplar questões de escolha múltipla, verdadeiro/falso e de correspondência.
2.3
Em caso de empate, realizar-se-á uma prova oral.
3
Serão selecionados para a Fase Concelhia do Concurso (Fase Final) dois alunos do 2.º Ciclo e dois do 3.º Ciclo, que obtiverem os melhores resultados nas provas a realizar no dia 12 de fevereiro. A seleção será da responsabilidade dos Grupos Disciplinares de Potuguês dos 2.º e 3.º Ciclos.
4
Todos os alunos que participarem no Concurso receberão um Certificado.
5
Os alunos selecionados para a Fase Final receberão um Diploma e um prémio.
6
Os resultados serão divulgados no dia 18 de fevereiro e a entrega dos certificados e diplomas terá lugar durante a Semana da Leitura.


OBRAS A CONCURSO
2.º CICLO
3.ºCICLO

 PEDRO ALECRIM,
 de António Mota




 A LUA DE JOANA,
 de Maria Teresa Maia Gonzalez



Para mais informações, dirige-te ao teu professor de Português ou à BE.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sabe ou não sabe?









Segundo os princípios estabelecidos pela International Association of School Librarianship (IASL), o "Mês Internacional da Biblioteca Escolar" foi celebrado em outubro. Assim, a BE da EDMA levou a cabo algumas iniciativas para comemorar este evento.


No dia 28 de outubro celebrou-se o Dia Internacional Da Biblioteca Escolar. Na EDMA, o dia foi assinalado com um divertido jogo “Sabe ou não sabe?”, dirigido a toda a comunidade escolar, onde eram feitas perguntas sobre autores, coleções, personagens de livros, jornais, etc. Quem acertasse tinha direito a um miminho a ser levantado na BE. Quem perdesse, ganhava um enorme sorriso! Como comprovam as imagens, foi um dia bem divertido!